Medicina Chinesa

COVID-19 INFORMAÇÕES GERAIS

A Medicina Chinesa pode contribuir e vamos falar de que forma:

VISÃO DA MEDICINA CHINESA

O coronavírus é um patógeno externo que ao penetrar no organismo se dirige ao pulmão provocando uma situação chamada de VENTO-CALOR NO PULMÃO.

Se o vírus encontrar um organismo deficiente vai ter mais facilidade de se propagar internamente e se tiver um ambiente interno com calor interno, encontrará o ambiente propício a sua proliferação, portanto pela Medicina Chinesa em relação o Covid-19 é desaconselhável a ingestão de alimentos que geram o calor interno, os principais utilizados no nosso meio são:

Gengibre amarelo ( é o tipo de gengibre que tem aqui no Brasil)

- Alho

- Pimenta

- Própolis

- Frituras

- Bebidas alcoólicas.

- Alimentos com muito açúcar ( doces, bolos, etc ).

NÃO EXISTEM FÓRMULAS HERBÁRIAS MÁGICAS QUE MATAM O VÍRUS.

Um médico da Medicina Chinesa tem a formação para fazer o diagnóstico nesta medicina e indicar o melhor tratamento para se caso, dará as orientações (alimentação, exercícios de tai chi), fará a acupuntura e prescreverá as ervas chinesas para melhorar as condições do seu organismo para melhorar as condições orgânicas e retirar as condições internas do organismo propícias ao vírus. Não existe nada que mate o vírus.

O tratamento pela Medicina Chinesa não substitui tratamentos e procedimentos da Medicina Convencional, nem dos procedimentos de higiene e evitar aglomerações.

ALGUNS MITOS PRECISAM SER ELIMINADOS, pois podem gerar a falsa sensação de proteção e deixar de fazer o que realmente é importante como: evitar aglomerações, lavagem das mãos com água de sabão e outros procedimentos.

O CLIMA FRIO ( INVERNO ) MATA O VÍRUS - NÃO

TOMAR BANHO BEM QUENTE MATA O VÍRUS - NÃO

É TRANSMITIDO POR MOSQUITO - NÃO

LUZ ULTRAVIOLETA MATA O VÍRUS - NÃO

SÓ ACOMETE OS VELHOS - NÃO

Qualquer idade pode se infectar mas as complicações pulmonares ocorrem com mais frequência em pacientes idosos, pessoas com doenças crônicas.