SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O PROGRAMA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ajudará o organismo a utilizar todo o potencial para o pleno desenvolvimento interno, mental e a defesa do corpo às agressões do meio ambiente.

SAÚDE NA INFÂNCIA

A infância é um período de mudanças rápidas e uma enorme exigência dos recursos orgânicos, a vocação da Medicina Chinesa ajuda a manter as condições corporais para estes processos e protegendo o organismo de fatores ambientais.

Em especial a Medicina Herbária através das plantas medicinais chinesas baseada em um diagnóstico nutre de forma específica as áreas do organismo comprometidas restabelecendo as funções fisiológicas da criança em cada uma das fases do seu desenvolvimento.

É uma excelente abordagem preventiva e terapêutica que trabalha de forma sinérgica com a Medicina Ocidental, podendo utilizar conjuntamente sem qualquer conflito.


SAÚDE NA ADOLESCÊNCIA

Depois do 1º ano de vida a fase de maior mudança orgânica e emocional ocorre na adolescência. Na atualidade as exigências de desempenho físico, intelectual e comportamental do adolescente são muito grandes e somando às exigências orgânicas da mudança para a fase aguda que também são grandes geralmente causam distúrbios. A Medicina Chinesa tem a capacidade de se adaptar à essas mudanças e dar ao organismo condições para enfrentar esta enorme demanda